A presença de dispositivos móveis nos sistemas formais de educação vem crescendo consideravelmente e aumentando a empolgação dos envolvidos em torno da aprendizagem móvel. Hoje, muitos educantes e aprendentes já utilizam tecnologias móveis em diversos contextos com diferentes propósitos de aprendizado.


Por conta disso a Comunidade Intel Engage Brasil, nos meses de abril, maio e junho, terá como foco explorar a temática Aprendizagem Móvel. Você encontrará mais informações sobre o tema nos links abaixo:


O objetivo é criar uma comunidade de sentido, para isto conduziremos esta temática oferecendo subsídios aos educadores brasileiros que nela se engajarem. Serão oferecidos Cursos de formação online, webinários, publicações de artigos e relatórios de pesquisa, noticias, planos de aula e discussões em torno do conceito de Aprendizagem Móvel, que poderão contribuir para ampliar a visão de todos os educadores que buscam seu aprimoramento profissional.


Para os engajados na comunidade, existe uma tremenda quantidade de recursos no Engage. Sugerimos a exploração do espaço Recursos e Ideias para o Ensino Básico que disponibiliza informações e recursos essenciais, planos de aula, bem como, acesso à aplicativos da Intel Educação para dispositivos móveis. Recomendamos também que siga o espaço Webinários e Eventos para se manter atualizado sobre nossos futuros Webinários, além de assistir os Webinários já realizados que estão gravados.

 

Enquanto você checa essas atividades e materiais, como você vê a si mesmo e sua sala de aula? Você está usando dispositivos móveis neste contexto? Você adotaria celulares, tablets, ou ambos na sua prática? Você vê futuro na aprendizagem móvel?



Caso tenha interesse, visite a comunidade Intel Engage Internacional para abordar este e outros assuntos relacionados à adoção Tecnologia Educacional.