2 Replies Latest reply on Sep 30, 2015 5:59 AM by juscaetano

    Professor é suspenso por usar bloqueador de celular em sala de aula

      Convergência Digital

      Um professor de ciências em uma escola de ensino médio na Flórida, nos Estados Unidos, foi suspenso por cinco dias por tentar impedir que os alunos usassem seus aparelhos celulares durante as aulas. Ele teve sucesso em usar um bloqueador de sinais, mas foi denunciado pela operadora móvel e punido pela direção da escola.

      “Minha intenção ao usar o equipamento foi manter os estudantes focados no trabalho escolar”, declarou o professor Dean Liptak. Pelas normas escolares, os aparelhos devem ficar guardados nas mochilas – mas os próprios alunos admitem usar seus smartphones frequentemente durante as aulas.

      O professor se valeu de um bloqueador dos sinais de celulares foi muito bem sucedido ao longo de três dias – entre 31/3 e 2/4. Ele alegou que a intenção era bloquear apenas os sinais dentro da sala de aula, mas o dispositivo acabou afetando uma estação radio base próxima à escola, em Hudson, na Flórida.

      Por conta disso, a operadora americana Verizon foi até a escola apurar a interrupção do serviço e o uso do equipamento acabou sendo descoberto. O uso desse tipo de bloqueador é considerado ilegal pela FCC, a reguladora de telecom dos EUA. A Verizon avisou, no entanto, que não vai levar o caso à Justiça.

      O professor, no entanto, foi punido pela direção da escola. Ele foi suspenso por cinco dias, sem vencimentos.

      * Com informações do Tampa Bay Times

      Professor é suspenso por usar bloqueador de celular em sala de aula - Convergência Digital - Inclusão Digital

      A discussão sobre o uso do celular ainda é constante no Brasil e divide opiniões. Alguém aqui tem boas experiência com uso do aparelho na sala de aula? Como fazem para manter o aluno concentrado em atividades que não precisam do aparelho?